Notícias | Dia a dia
Wawrinka e jovens da casa levam convites em Cincy
03/08/2018 às 13h28

Wawrinka foi semifinalista do torneio em 2012

Foto: Arquivo

Cincinnati (EUA) - Depois de ficar sem convite no Masters 1000 de Toronto, o suíço Stan Wawrinka teve seu valor reconhecido pela organização do Masters 1000 de Cincinnati e levou uma das vagas direto na chave principal. Ele e os jovens norte-americanos Jared Donaldson e Frances Tiafoe ficaram com os últimos convites para o torneio disputado no Lindner Family Tennis Center em Ohio.

Três vezes campeão de Grand Slam, o tenista de Lausanne fez semifinal uma vez em Cincy e mais duas quartas de final, a última delas em 2015, quando parou diante do sérvio Novak Djokovic. Atual 198 do mundo, Wawrinka tenta se recuperar no ranking, mas os resultados nesta temporada ainda não foram bons, somando seis vitórias e 11 derrotas.

Donaldson teve um desempenho extraordinário no ano passado no torneio, chegando pela primeira vez às quartas em um torneio da ATP. O norte-americano de 21 anos deu mais um passo importante na carreira neste ano, alcançando sua primeira semifinal da ATP em Acapulco.

Outro dos convidados, Tiafoe registrou justamente em Cincinnati sua maior vitória de sua carreira em termos de ranking, derrotando então número 7 do mundo Alexander Zverev na segunda rodada do ano passado. O jovem de 20 anos conquistou seu primeiro título no início deste ano em Delray Beach, tornando-se o mais jovem americano a vencer no circuito desde que Andy Roddick.

Além dos três, o britânico Andy Murray já havia levado um dos convites da organização. Eles se juntarão a uma forte chave que contará com o heptacampeão do torneio, o suíço Roger Federer, o atual campeão Grigor Dimitrov , o cinco vezes finalista Novak Djokovic e o número 1 do mundo Rafael Nadal.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis