Notícias | Dia a dia
Promessa canadense ganha convite para Toronto
03/08/2018 às 13h02

Auger-Aliassime irá debutar no Masters 1000 canadense

Foto: Arquivo

Toronto (Canadá) - O jovem Felix Auger-Aliassime foi um dos três canadenses que levaram os convites sobressalentes para o Masters 1000 de Toronto, ao lado de Vasek Pospisil semifinalista do torneio em 2013, e de Peter Polansky. Eles se juntarão a mais dois atletas da casa na chave principal, Milos Raonic e Denis Shapovalov.

Atual 134 do mundo, o canadense irá completar 18 anos na próxima semana e irá disputar a principal competição em seu país pela primeira vez na carreira. Intercalando challengers com torneios da ATP, Auger-Aliassime disputou seis eventos de primeira linha na temporada, somando apenas três vitórias neste nível.

Em contrapartida, dois nomes do tênis francês acabaram desistindo de jogar em Toronto. Richard Gasquet e Gael Monfils anunciaram as respetivas desistências do torneio canadiano devido a problemas físicos, que eles têm enfrentado desde Wimbledon.

Os dois franceses irão pular o Masters 1000 canadense e tentarão voltar no Masters 1000 de Cincinnati, na semana seguinte. Quem se deu bem com as ausências de Gasquet e Monfils foram o australiano Matthew Ebden e jovem norte-americano Frances Tiafoe, que herdaram suas vagas na chave principal da competição.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis