Notícias | Dia a dia
Irmãos Zverev esperam novos duelos no circuito
03/08/2018 às 08h59

Após duelo em simples, alemães venceram na dupla

Foto: ATP

Washington (EUA) - Nesta quinta-feira os irmãos Alexander e Mischa Zvererv duelaram pela primeira vez em uma chave principal circuito, valendo um lugar nas quartas de final do ATP 500 de Washington. A vitória acabou nas mãos do mais novo, mas isso não impediu que ambos tenham curtido a partida e estejam na torcida por novos encontros futuros.

"Foi muito especial, fiquei pensando o que meus parentes estavam pensando naquele momento. Levei alguns segundos para conseguir me focar, até mordi minha língua. Foi incrivelmente especial para mim, eu quase derramei uma lágrima", disse Mischa, que caiu com parciais de 6/3 e 7/5, depois de 1h51.

Vencedor do jogo, Alexander destacou a oportunidade de encarar o irmão mais velho em um forte torneio. "Espero que não seja a última vez que nos enfrentamos, quem sabe um dia não fazemos uma fina ou algo do gênero. Que seja então a primeira de muitas", comentou o número 3 do mundo, que agora enfrentará o japonês Kei Nishikori.

Embora tenha sido o primeiro embate entre os irmãos Zverev na elite do circuito, eles já haviam se enfrentado duas vezes em competições menores, com vitórias para Mischa no challneger de Dallas em 2012 e no qualificatório para o ATP 250 de Houston em 2014.

Os irmãos alemães voltaram às quadras mais tarde, desta vez do mesmo lado, para completar vitória nas duplas, derrubando os cabeças de chave 1, o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic, com parciais de 6/1 e 6/4. "Foi a primeira vez que derrotamos caras assim. Acho que tivemos uma grande partida, que começou ontem e só terminou hoje", disse Mischa.

Nas quartas de final, os Zverev terão pela frente o norte-americano Bob Bryan e o francês Edouard Roger-Vasselin, que na estreia levaram a melhor para cima do croata Nikola Mektic e do austríaco Alexander Peya de virada, anotando parciais de 6/7 (3-7), 7/6 (7-5) e 10-5.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis