Notícias | Dia a dia
Del Potro espanta a zebra e faz semi no México
03/08/2018 às 01h19

Del Potro foi pouco exigido por algoz de Tomic e Querrey em Los Cabos

Foto: Divulgação

Los Cabos (México) - Em seu segundo compromisso pelo ATP 250 de Los Cabos, Juan Martin del Potro espantou a zebra. Diante do bielorrusso Egor Gerasimov, 301º do ranking e algoz de Bernard Tomic e Sam Querrey, Del Potro confirmou o favoritismo e garantiu seu lugar na semifinal do torneio mexicano ao marcar um duplo 6/1 em apenas 58 minutos.

Del Potro alcança sua sexta semifinal da temporada e busca sua quarta final de ATP em 2018 e a 33ª da carreira. O argentino de 29 anos está com melhor ranking ao ocupar o quarto lugar e sonha com uma inédita terceira posição, que pode ser alcançada nas duas próximas semanas, em que Alexander Zverev defende 1.500 pontos.

O adversário de Del Potro na semifinal será o bósnio Damir Dzumhur, jogador de 26 anos e 24º do ranking, que derrotou o norte-americano Michael Mmoh por 6/2 e 6/3. O argentino levou a melhor nos dois duelos anteriores contra Dzumhur, disputados no saibro de Madri em maio último e no piso duro de Delray Beach no ano passado.

Também avançou o segundo favorito Fabio Fognini, que marcou um duplo 6/2 contra o japonês Yoshihito Nishioka. O italiano enfrenta na semifinal o britânico Cameron Norrie, que derrotou o canhoto francês Adrian Mannarino por duplo 6/4. Fognini, número 15 do mundo, e Norrie, 74º colocado, jamais se enfrentaram.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis