Notícias | Dia a dia
Feijão vence duelo nacional e joga semi na Itália
02/08/2018 às 18h11

Feijão tenta alcançar a nona final de future na carreira

Foto: Arquivo

Bolzano (Itália) - A experiência de João Souza, o Feijão, fez a diferença no duelo nacional contra João Pedro Sorgi pelas quartas de final do future de US$ 25 mil disputado no saibro italiano de Bolzano. Feijão garantiu vaga na semifinal da competição depois de marcar as parciais de 6/4 e 7/5.

Cabeça 4 do torneio, Feijão ocupa o 365º lugar do ranking aos 30 anos. A posição é muito aquém do recorde pessoal do paulista de Mogi das Cruzes, que chegou a ser 69º do mundo em abril de 2015. Na temporada, ele só venceu um jogo em chave principal de challenger e mais sete em future.

Dono de 27 vitórias em nível ATP na carreira e nove títulos de challenger, Feijão venceu só cinco futures no circuito. O último foi ainda em 2008, na cidade paulista de Bauru. Em busca da nona final de future na carreira e a segunda na temporada, ele enfrenta o alemão Tobias Simon, 474º colocado.

Sant'Anna e Leite na final - O tênis brasileiro também tem representantes na final de duplas. O carioca Wilson Leite e o paulista Bruno Sant'Anna venceram uma semifinal com quatro atletas nacionais em quadra contra o paulista Daniel Dutra da Silva e o pernambucano José Pereira por 6/7 (4-7), 6/4 e 10-7.

Aos 25 anos, Sant'Anna busca o 16º título profissional de duplas na carreira e o quarto na temporada. Leite tem 26 anos e busca o 11º troféu no circuito e o segundo em 2018. Os adversários na final serão o argentino Hernan Casanova e o equatoriano Gonzalo Escobar.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis