Notícias | Dia a dia
Thiem quer poupar ombro para torneios americanos
02/08/2018 às 17h01

Thiem disputou dois torneios seguidos no saibro nas últimas semanas

Foto: Divulgação

Kitzbuhel (Áustria) - Depois de disputar dois torneios seguidos no saibro e parar nas quartas de final em Hamburgo e Kitzbuhel, Dominic Thiem enfim iniciará sua preparação para o US Open. Entretanto, o número 8 do mundo tem a preocupação de preservar o ombro para os torneios no piso duro da América do Norte.

"Meu fisioterapeutas me disse que eu não posso jogar tênis por dois ou três dias para evitar que uma lesão no ombro aconteça", escreveu Thiem em seu perfil no Facebook, ao anunciar sua desistência da chave de duplas no ATP 250 de Kitzbuhel. O austríaco disputaria as quartas de final nesta quinta-feira ao lado do compatriota Dennis Novak.

"Ninguém está mais decepcionado do que eu, mas tive que tomar a decisão e tenho certeza de que é a decisão certa", acrescenta o jogador de 24 anos, que acumula 39 vitórias e doze derrotas na temporada, com destaque para os títulos conquistados nos ATP 250 de Buenos Aires e Lyon em quadras de saibro.

"Eu não fui afetado por nenhum problema no ombro durante a partida de ontem [quarta-feira], mas eu tenho que focar na minha saúde agora, especialmente com grandes torneios chegando nas próximas semanas", explica o austríaco, que disputará os Masters 1000 de Toronto e Cincinnati nas duas próximas semanas.

A respeito da derrota por 6/1, 1/6 e 7/5 para Martin Klizan nas quartas de final, Thiem falou aos jornalistas após a partida. "O primeiro set foi muito ruim, mas depois joguei melhor", avalia o austríaco sobre seu desempenho em casa. "O segundo e o terceiro set foram ok, mas [o resultado] foi muito amargo para mim. A atmosfera no estádio estava ótima, disputamos bons ralis. Tive um grande começo no torneio, mas perder é muito decepcionante".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis