Notícias | Dia a dia
Jovem chileno faz semi de novo e debuta no top 50
02/08/2018 às 15h55

Jarry faz sua segunda semifinal seguida

Foto: ATP

Kitzbuhel (Áustria) - Depois de alcançar ase semifinais no ATP 500 de Hamburgo, na semana passada, o jovem chileno Nicolas Jarry repetiu o feito nesta e está nas semifinais do ATP 250 de Kitzbuhel. Ele garantiu sua vaga na penúltima rodada do torneio austríaco nesta quinta-feira ao derrotar o italiano Matteo Berrettini com parciais de 7/5 e 6/3, depois de 1h24 minutos.

A vitória não levou o chileno de 22 anos para a semi, mas também lhe garantiu uma inédita vaga no top 50. Com a campanha até então, Jarry vai subindo provisoriamente da atual 53ª colocação, que é sua melhor marca até então, para a 43ª. Ele poderá figurar entre os 40 primeiros se for à final e chegará no máximo ao 36º posto com o título.

"Fico feliz por estar jogando muito bem, estou calmo e focado nos momentos importantes, sabendo bem lidar com a pressão. Não tenho sido quebrado muitas vezes e isso ajuda na minha confiança e posso arriscar mais nos games de devolução", analisou Jarry, que terá pela frente o uzbeque Denis Istomin, algoz do alemão Maximilian Marterer com um duplo 6/3.

Outro semifinalista já definido em Kitzbuhel é o promissor espanhol Jaume Munar, que levou a melhor sobre o japonês Taro Daniel em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3. O tenista e 21 anos e atual 88 do mundo ainda não sabe quem terá pela frente, pois a última partida do dia não acabou por causa da chuva.

Vindo do qualifiatório, o eslovaco Martin Klizan, algoz do cabeça de chave 1, o atleta da casa Dominic Thiem, estava vencendo de virada o sérvio Dusan Lajovic, oitavo mais bem cotado, com parciais de 4/6, 7/6 e 3/2, com uma quebra de vantagem no terceiro, quando o tempo ruim forçou a paralisação da partida.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis