Notícias | Dia a dia
Técnico diz que Federer não torce contra Nadal
02/08/2018 às 11h12

Federer e Nadal estão separados por 3 Slam

Foto: Arquivo

Zurique (Suíça) - Recordista de títulos de Grand Slam entre os homens com 20 conquistas, o suíço Roger Federer segue com o espanhol Rafael Nadal ameaçando sua marca. Cinco anos mais novo, o canhoto de Mallorca tem 17 conquistas nos quatro principais torneios do circuito e é apontado por muitos como forte candidato a ultrapassar o rival.

Apesar dessa possibilidade, Federer não se preocupa com o assunto. Pelo menos é o que garante Severin Luthi, responsável por capitanear a equipe suíça na Copa Davis e também por treinar o atual número 2 do mundo.

"Você tem que se preocupar consigo mesmo. Roger é inacreditavelmente tranquilo com relação a isso, ele não pensa assim: 'se Rafa não vencer ele não vai se aproximar de mim'. Pensar assim não ajudaria em nada", afirmou Luthi.

"Ele parece mais relaxado do que aparenta, mas sabe que precisa ser sério quando o assunto é ele mesmo", complementou o treinador suíço, que dias atrás destacou positivamente a decisão de Federer de não disputar o Masters 1000 de Toronto e só jogar o Masters 1000 de Cincinnati antes do US Open.

Para capitão suíço na Davis, seu pupilo não tem necessidade de jogar muito antes de encarar um desafio. "Com 37 anos, ele sabe que não precisa jogar muitos torneios antes de um Grand Slam. O mais importante é chegar fresco, motivado e inspirado", afirmou Luthi.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis