Notícias | Dia a dia
Delpo não esperava tanta dificuldade de 446º da ATP
02/08/2018 às 10h24

Del Potro enfrentará agora o 301º do ranking

Foto: ATP

Los Cabos (México) - A estreia do argentino Juan Martin del Potro no ATP 250 de Los Cabos tinha tudo para não ser das mais complicadas, uma vez que seu adversário era Marcos Giron, que ocupa apenas a 446ª colocação no ranking. Só que o norte-americano deu mais trabalho que o principal favorito ao título no torneio esperava.

"Foi uma partida bastante dura e não esperava tanta dificuldade contra um rival que está fora do top 400. Fizemos um grande primeiro set e no final eu consegui aproveitar minhas chances e venci por 2 a 0", analisou Delpo, que anotou parciais de 7/5 e 6/4, garantindo vaga já nas quartas de final do torneio mexicano.

Seu próximo oponente será outro jogador de ranking baixo, o atual 301 do mundo Egor Gerasimov, que surpreendeu o norte-americano Sam Querrey, cabeça de chave 5 e atual campeão, vencendo por 2 sets a 1, com o placar final de 7/5, 5/7 e 7/6 (8-6). Será a primeira vez que o bielorrusso enfrentará Del Potro pelo circuito.

Outro favorito que esteve em ação nesta quarta-feira foi o italiano Fabio Fognini, que assim como Delpo estreou direto na segunda rodada e passou por seu desafio inicial. Porém, o segundo pré-classificado não teve moleza e precisou suar para buscar a virada contra o francês Quentin Halys, fechando o jogo com parciais de 2/6, 6/4 e 6/0.

Nas quartas, o italiano medirá forças com o japonês Yoshihito Nishioka, de 22 anos e atual 247 do mundo, que derrubou o promissor norte-americano Taylor Fritz com 7/6 (7-3) e 6/1. Fognini e Nishioka nunca mediram forças em um jogo de ATP até então.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis