Notícias | Dia a dia
Nishikori tem estreia tranquila, Chung busca virada
01/08/2018 às 23h02

Nishikori enfrentará Shapovalov nas oitavas de final em Washington

Foto: Divulgação

Washington (EUA) - Os dois principais nomes do tênis masculino asiático na atualidade estrearam com vitória no ATP 500 de Washington. Enquanto Kei Nishikori confirmou o favoritismo, Hyeon Chung começou em desvantagem e buscou a virada.

Nishikori precisou de apenas 1h24 para vencer o canhoto norte-americano Donald Young por 6/3 e 6/4. Algoz de Stan Wawrinka na rodada de estreia, Young sentiu o desgaste e sofreu com dores nas costas que minimizaram sua chance de resistência. O japonês liderou nos winners por 22 a 10 e cometeu 19 erros contra 17 do rival.

Durante o set inicial bastou uma quebra a Nishikori, obtida ainda no sexto game. O japonês chegou a salvar dois break points no momento em que sacava para fechar. Na abertura da parcial seguinte, o ex-top 5 já conseguiu uma qubera. Young até buscou o empate no oitavo game, mas voltaria a perder o saque na sequência e não evitou a derrota.

Número 20 do mundo, Nishikori tem 180 pontos a defender pela semifinal alcançada no ano passado, mas depois só defenderá mais dez pontos até o final da temporada por causa da lesão no punho direito que comprometeu seu desempenho no ano passado. O japonês agora enfrenta o jovem canadense de 19 anos e 26º colocado Denis Shapovalov, vencedor do único duelo anterior, este ano em Acapulco.

Já o sul-coreano Hyeon Chung, jovem de 22 anos e 23º do ranking, precisou lutar por 2h43 para vencer o cipriota Marcos Baghdatis por 6/7 (2-7), 6/4 e 6/3. Cabeça 8 do torneio, Chung espera pelo vencedor da paritda entre o australiano Alex de Minaur e o norte-americano Steve Johnson.

Quem também avançou foi o cabeça 3 David Goffin. Número 11 do mundo, o belga derrotou o francês Pierre-Hugues Herbert por 6/2, 1/6 e 7/6 (7-5) para garantir o duelo contra o norte-americano de 20 anos e 41º colocado Frances Tiafoe. Goffin levou a melhor nos dois encontros anteriores entre eles.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis