Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot são eliminados na estreia nos EUA
01/08/2018 às 16h18

Melo e Kubot podem perder posições, já que defendiam 300 pontos

Foto: Arquivo

Washington (EUA) - O início da preparação de Marcelo Melo e Lukasz Kubot para a chave de duplas do US Open teve um revés nesta quarta-feira. O mineiro e o polonês foram eliminados na estreia do ATP 500 de Washington após a derrota por 6/4 e 7/5 para o croata Ivan Dodig e o japonês Ben McLachlan.

A eliminação terá impacto direto no ranking. Respectivamente ocupando a nona e a décima posição, Kubot e Melo defendiam 300 pontos já que foram finalistas do torneio no ano passado. Tanto o mineiro quanto o polonês serão ultrapassados pelo holandês Jean-Julien Rojer e suas posições são ameaçadas por mais três concorrentes nesta semana.

Dois jogadores que podem tomar a posição de Melo e Kubot são Bruno Soares e Jamie Murray. O mineiro e seu parceiro britânico já estão nas quartas de final e são os cabeças de chave número 4 em Washington. Seus próximos adversários são o neozelandês Artem Sitak e o indiano Divij Sharan.

Ao longo da temporada, Melo e Kubot já disputaram 36 partidas e obtiveram 23 vitórias. Destaques para os títulos do ATP 250 de Sydney, no piso duro, e no ATP 500 disputado na grama alemã de Halle. O mineiro e o polonês também foram semifinalistas no saibro de Munique e na grama de 's-Hertogenbosch em 2018. O próximo compromisso da parceria será o Masters 1000 de Toronto na semana que vem.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis