Notícias | Dia a dia
Kyrgios desiste de Washington por lesão no quadril
01/08/2018 às 15h51

Kyrgios começou a sentir o incômodo na semana passada, em Atlanta

Foto: Arquivo

Washington (EUA) - Os problemas físicos que tanto prejudicam a carreira de Nick Kyrgios voltaram a se manifestar nesta semana. O australiano de 23 anos e número 17 do mundo desistiu de disputar o ATP 500 de Washington por lesão no quadril. Ele faria sua estreia nesta quarta-feira.

"É a mesma lesão no lado esquerdo do quadril que eu tive depois de um movimento brusco em Atlanta na semana passada e não tive tempo suficiente de recuperação para jogar esta semana", disse Kyrgios sobre sua desistência. Ele vem da disputa do ATP 250 de Atlanta, em que abandonou a partida das quartas de final contra o britânico Cameron Norrie por lesão no quadril.

"O fisioterapeuta recomendou alguns dias de descanso, reabilitação e tratamento. Tenho tempo suficiente para se estabelecer antes de Toronto", avalia o australiano, que planeja retomar a rotina do circuito durante o Masters 1000 do Canadá, na semana que vem.

"É decepcionante, mas tenho certeza de que estarei aqui novamente com outra chance de jogar. Não posso me arriscar a agravar a lesão com o US Open chegando. No ano passado eu não estava bem ficamente durante o US Open, então quero estar certo de que isso não vai acontecer de novo", complementou Kyrgios, que defende apenas 90 pontos em Toronto, mas depois terá 600 a descontar em Cincinnati.

Kyrgios acumula 19 vitórias e oito derrotas na temporada, com destaque para um título em Brisbane na primeira semana do ano. O australiano já teve que desistir de Roland Garros e e não disputar os Masters 1000 de Indian Wells, Monte Carlo, Madri e Roma por conta de uma lesão no cotovelo direito.

A desistência de Kyrgios acabou mexendo com dois australianos no torneio. James Duckworth seria seu adversário, mas acabou enfrentando o também compatriota Jason Kubler. Duckworth derrotou o lucky loser por 1/6, 6/2 e 7/6 (7-5) para se garantir nas oitavas. Seu próximo adversário virá da partida entre o grego Stefanos Tsitsipas e o norte-americano Jared Donaldson.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis