Notícias | Dia a dia
Menezes perde para 372º na segunda rodada nos EUA
01/08/2018 às 14h03

Menezes entrará no top 300 pela primeira vez

Foto: Arquivo

Lexington (EUA) - Após conseguir uma grande vitória na primeira rodada do challenger de Lexington, torneio disputado em quadras duras e com premiação de US$ 75 mil, o mineiro João Menezes não conseguiu manter o embalo e parou na segunda rodada, perdendo para o convidado da casa Collin Altamirano com parciais de 6/3 e 6/4.

Atual 305 do mundo, Menezes derrubou na estreia o cabeça de chave 5, o australiano Max Purcell, de 20 anos e 228º no ranking. Contudo, quando teve um oponente de ranking pior, o 372º do mundo, ele acabou não aproveitando a oportunidade e foi eliminado.

O mineiro desperdiçou quatro break-points logo no primeiro game e na sequência foi quebrado. Entretanto, ele se recuperou prontamente e no terceiro devolveu a desvantagem e manteve o placar igualado até o oitavo game, quando perdeu o saque mais uma vez. Altamirano confirmou em seguida e abriu 1 a 0,

Na segunda parcial, Menezes salvou dois breaks no primeiro game, mas não escapou do terceiro e foi quebrado. Ele teve uma chance para deixar tudo igual logo depois, mas viu o norte-americano se salvar e manter a dianteira, fazendo 2/0. Sem novas chances para qualquer um dos lados, Altamirano sacramentou a vitória e a vaga nas quartas de final.

Mesmo não tendo ido muito longe nesta semana, o mineiro de 21 anos conseguirá subir bem no ranking e entrará para o top 300 pela primeira vez. Menezes será o quarto melhor do país na ATP, indo provisoriamente para o 292º posto, o melhor da carreira até então.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis