Notícias | Dia a dia
'Nunca vi um jogador como Federer', garante Nadal
31/07/2018 às 15h59

Nadal soma 23 vitórias e 15 derrotas contra Federer

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - Uma das maiores rivalidades de todos os tempos no tênis, o embate entre o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal se resume ao que acontece dentro de quadra, uma vez que fora dela ambos possuem enorme respeito e um pelo outro e não deixam de elogiar o rival, algo que o atual número 1 do mundo fez em entrevista ao AS.

“Temos de ser claros, nunca vi um jogador como Federer. Ele tem um ótimo saque, uma grande direita, movimentação incrível, slice e junta a tudo isso uma elegância inigualável. Só temos de lhe agradecer por tudo o que fez por nossa modalidade. E o que ele continua a fazer é igualmente muito importante”, afirmou o canhoto de Mallorca.

Apesar de todos os elogios recebidos, Federer tem um retrospecto bastante desfavorável nos duelos com o espanhol. Ao todo são 38 encontros e 23 vitórias de Nadal, num aproveitamento de mais de 60%. A distância seria ainda maior se não fosse o ano passado, em que o suíço conseguiu vencer os quatro duelos que travaram.

Contando a vitória no ATP 500 da Basileia de 2015, o atual vice-líder do ranking soma cinco triunfos seguidos, disparada sua maior sequência no histórico, que antes não passada de duas. Do outro lado, Nadal já venceu cinco seguidas em três momentos diferentes, o mais recente deles justamente antes da série do rival, entre o Indian Wells 2013 a o Australian Open de 2014.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis