Notícias | Dia a dia
Menezes bate favorito nos EUA e debuta no top 300
31/07/2018 às 15h16

Menezes será o quarto melhor do Brasil na ATP

Foto: Arquivo

Lexington (EUA) - Último brasileiro a estrear nos challengers desta semana, o mineiro João Menezes foi o único do país a conseguir uma vitória neste nível. Na sua estreia em Lexington, ele teve pela frente o australiano Max Purcell, cabeça de chave número 5, e mesmo assim conseguiu sair de quadra com o resultado positivo, triunfando com parciais de 6/1 e 6/4.

Com a vitória na primeira rodada do challenger norte-americano, o tenista de 21 anos entrará pela primeira vez no top 300 no ranking da ATP. Atual 305 do mundo, ele deve ganhar 14 lugares e saltar para por volta da 291ª colocação, bem acima da atual marca mais alta da carreira, a 302ª alcançada na semana passada.

Na próxima rodada ele enfrentará o convidado da casa Collin Altamirano, que derrotou Hugo Grenier de virada, com 6/7 (4-7), 7/6 (7-2) e 6/4. Será a primeira vez que Menezes medirá forças com o norte-americano de 22 anos e atual 372 do mundo pelo circuito profissional.

Depois de salvar cinco break-points logo no primeiro game da partida, Menezes deslanchou no placar e abriu 5/0 com duas quebras de frente, enfrentando mais um break em cada game de saque que teve neste período. Ele então administrou a vantagem até o final e fechou o set inicial com um tranquilo 6/1.

A segunda parcial foi bem mais equilibrada e novamente o mineiro foi o primeiro a ter o saque ameaçado, salvando um break no sexto game. Menezes conseguiu a quebra que precisava no nono e sacou em seguida para fechar, encarou mais um break-point contra e no final sacramentou o triunfo no segundo match-point que teve.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis