Notícias | Dia a dia
Klizan será o primeiro rival de Thiem em Kitzbuhel
31/07/2018 às 14h17

Thiem entra direto na segunda rodada no torneio

Foto: Arquivo

Kitzbuhel (Áustria) - Cabeça de chave número 1 no ATP 250 de Kitzbuhel, o austríaco Dominic Thiem conheceu nesta terça-feira seu primeiro rival na competição. Entrando direto na segunda rodada, o atleta da casa vai estrear contra o eslovaco Martin Klizan, que veio do quali e manteve o embalo na chave principal ao bater o convidado austríaco Sebastian Ofner com parciais de 6/2 e 6/4.

Embora Thiem seja amplo favorito no duelo com o eslovaco de 29 anos e atual 112 do mundo, o retrospecto entre os dois aponta vantagem de Klizan, que levou a melhor sobre o austríaco duas vezes, uma no próprio saibro de Kitzbuhel (2012) e outra no sintético do Masters 1000 de Cincinnati (2015), e perdeu uma, no quali do Australian Open de 2014.

Quem também conheceu seu primeiro oponente foi o espanhol Fernando Verdasco, terceiro mais bem cotado ao título. Ele abrirá campanha contra o chileno Nicolas Jarry, que teve enorme trabalho em sua estreia, precisando de três sets e dois tiebreaks para deixar pelo caminho o espanhol Roberto Carballes, com parciais de 7/6 (7-3), 6/7 (5-7) e 6/4, após 2h34.

Sétimo pré-classificado, o alemão Jan-Lennard Struff não fez fazer valer o favoritismo e foi eliminado pelo japonês Taro Daniel com parciais de 7/6 (7-3) e 6/1. O nipônico terá pela frente o sérvio Laslo Djere, que carimbou o título do título conquistado por Nikoloz Basilashvili no último fim de semana batendo o georgiano com o placar final de duplo 6/3.

Outro campeão que esteve em quadra nesta terça-feira foi o italiano Matteo Berrettini manteve o embalo e venceu mais uma, desta vez superando o francês Gilles Simon, cabeça de chave 5, contra quem anotou placar final de 1/6, 6/3 e 6/4. Seu próximo obstáculo será o moldávio Radu Albot, algoz do eslovaco Jozef Kovalik com vitória por 2 a 0 e 6/1 e 6/3 no marcador.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis