Notícias | Dia a dia
Dellien quebra jejum boliviano no ranking de 34 anos
31/07/2018 às 13h26

Dellien é o primeiro boliviano top 100 desde 1984

Foto: ATP

Miami (EUA) - No ranking da última segunda-feira, o boliviano Hugo Dellien apareceu pela primeira vez na carreira dentro do top 100, justamente na 100ª colocação. O feito por si só já valeria muito individualmente, mas acaba também tendo enorme valor nacional, já que tenista de 25 anos fez história e se tornou o primeiro atleta de seu país a conseguir tal feito desde 1984.

"Estou realmente feliz e muito emocionado. O tênis na Bolívia tem crescido muito no último ano. Faz 34 anos desde que alguém foi top 100 e espero que mais pessoas vejam o que fiz e o esporte siga crescendo no meu país", comemorou Dellien, que passou por uma cirurgia no ano passado e não esperava por um desempenho tão bom em 2018.

"Joguei meu primeiro quali de Grand Slam em Roland Garros, venci meu primeiro título de challenger e agora estou no top 100. É um sonho que todo tenista tem. Não esperava por isso e sou muito grato a todos os que me ajudaram a chegar aqui", destacou o boliviano, que na semana passada foi até as semifinais no challenger de Tampere, na Finlândia.

Com uma população de mais de 10 milhões de habitantes, a Bolívia possui uma cultura diversificada, rica em culinária, arte, música e dança, com fortes influências de seus povos indígenas. Mas a nação continua em busca de um ícone esportivo e agora tem um tenista poder torcer.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis