Notícias | Dia a dia
Murray destaca força mental e ajustes em virada
31/07/2018 às 11h30

Murray venceu seu segundo jogo em 12 meses

Foto: ATP

Washington (EUA) - A primeira partida no circuito do britânico Andy Murray em quadras duras desde o Masters 1000 de Indian Wells do ano passado não foi nada fácil. Ele saiu perdendo para o norte-americano Mackenzie McDonald, de 23 anos e 80º do ranking, em sua estreia no ATP 500 de Washington, na última segunda-feira, mas conseguiu se recuperar e conquistou uma dura vitória de virada.

"Foi uma partida muito difícil, que poderia ter ido para qualquer um dos lados. Claro que se você perde um jogo desses é dura. Quando perdi para (Teymuraz) Gabashvili aqui (três anos atrás), cheguei a sacar para o jogo e isso passou um pouco pela minha cabeça", lembrou o britânico, que atualmente ocupa a modesta 832ª colocação no ranking.

Com a vitória na capital norte-americana, apenas sua segunda nos últimos 12 meses, Murray vai recuperar 188 lugares. "Não estava conseguindo ditar muito os pontos e não estava batendo tão limpo na bola, mas lutei e tentei dar trabalho. Fiz alguns ajustes e mentalmente estive muito forte", analisou o escocês de 31anos.

"Diminui os erros não forçados e passei a sacar melhor, já que não tinha começado bem nos serviços. Não jogava de noite faz muito tempo e melhorei o ritmo no decorrer da partida. Espero jogar melhor na próxima", complementou Murray, que na próxima rodada irá desafiar o compatriota Kyle Edmund, contra quem jogou três vezes, venceu as duas primeiras e perdeu a última, neste ano em Eastbourne.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis