Notícias | Dia a dia
Del Potro comemora piso duro e mira vaga no Finals
31/07/2018 às 10h20

Del Potro é o cabeça de chave 1 em Los Cabos

Foto: ATP

Los Cabos (México) - Atual número 4 do mundo, o argentino Juan Martin del Potro vai começar sua preparação para o US Open no ATP 250 de Los Cabos, onde será o principal candidato ao título. A chegada da série de torneios e piso duro o deixa mais confiante por bons resultados e o desempenho até agora em 2018 o faz mirar uma vaga no ATP Finals, no fim da temporada.

"Venho treinando duro para essa série de torneios em piso duro, meu corpo está bom e estou me sentindo muito bem com meu tênis. Sinto que estou 100% e sei que posso ser muito perigoso, mas às vezes você precisa mais do que um grande tênis para bater os caras do topo. Já fiz isso no passado e espero repetir no futuro", destacou o argentino.

"Depois de jogar em Nova York a meta será tentar se classificar para Londres, sendo que não estou muito longe de conseguir isso. Seria demais poder voltar a disputar o ATP Finals depois de tanto tempo", acrescentou Delpo, que aguarda pelo vencedor da partida entre o quali norte-americano Marcos Giron e o salvadorenho Marcelo Arevalo.

Del Potro disse que tem aproveitado bastante a cidade de Los Cabos e que dará o máximo para buscar o título do torneio. "Escolhi jogar aqui porque é um grande torneio que serve de preparação para Toronto, Cincinnati e US Open. Tenho muitos fãs no México, onde aproveitei grandes momentos meses atrás quando venci em Acapulco", comentou.

Podendo assumir a terceira colocação, passando o alemão Alexander Zverev, o argentino festeja o bom momento no circuito, estando atrás apenas do jovem germânico, do espanhol Rafael Nadal e do suíço Roger Federer no ranking. "Rafa está jogando muito bem, Roger tem potencial para brigar pelo número 1 e Sascha representa o futuro já no presente. Tento me aproximar desses caras e vamos ver o que acontece até o fim do ano", comentou Del Potro.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis