Notícias | Dia a dia
'Estou melhor do que no ano passado', afirma Zverev
31/07/2018 às 09h24

Zverev pode passar Federer na corrida da temporada

Foto: ATP

Washington (EUA) - Atual campeão do ATP 500 de Washington, o alemão Alexander Zverev chega à capital norte-americana empolgado pela volta ao piso duro e esperando resultados tão bons como os que tem conquistado nessa parte da temporada nos últimos anos. O atual número 3 do mundo se diz preparado para os desafios e acredita estar cada vez melhor.

"Acho que estou jogando melhor do que no ano passado, sinto que estou mais bem preparado e melhor fisicamente. Também acredito que evolui nas escolhas dentro de quadra. Você sempre pode evoluir, sempre haverá alguma coisa para melhorar até o fim da carreira. A disputa não dorme nunca e você precisa buscar o seu caminho, pois todos também estão tentando melhorar", analisou.

O germânico de 21 anos já venceu dois títulos em 2018 e aparece como o terceiro que mais somou pontos na temporada, podendo assumir a vice-liderança da corrida, ultrapassar o suíço Roger Federer se for campeão. "Tem sido um ano empolgante até agora e espero que siga assim para a segunda metade da temporada", observou Zverev.

Depois de conquistar cinco títulos no ano passado, ele tem mantido o ritmo. "Cada um tem o seu estilo de jogo, acho importante conseguir estabilidade e ser conhecido por algo. Todos têm suas próprias armas e suas próprias fraquezas. O importante é tentar sempre melhorar suas armas e diminuir suas fraquezas", afirmou o alemão, que já venceu oito títulos na ATP.

Zverev será o cabeça de chave 1 em Washington e irá estrear contra o vencedor do duelo entre Evgeny Donskoy e Malek Jaziri. "O torneio tem uma grande história, fui campeão no ano passado e por isso é um lugar especial para mim. Estou empolgado pela temporada de quadras duras, em que fui bem nos últimos anos e espero jogar bem novamente", encerrou.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis