Notícias | Dia a dia
Jovem espanhol vence em Kitzbuhel e encara favorito
30/07/2018 às 17h15

Jaume Munar, de 21 anos, enfrentará o holandês Robin Haase nas oitavas

Foto: Arquivo

Kitzbuhel (Áustria) - O primeiro dia de disputas pelo ATP 250 de Kitzbuhel teve como destaque a vitória de um jovem jogador. O espanhol de 21 anos Jaume Munar estreou bem no torneio austríaco em quadras de saibro e derrotou o alemão vindo do quali Yannick Hanfmann por 2/6, 7/6 (7-5) e 6/1.

Esta foi a quinta vitória em chaves principais de ATP na carreira de Munar e a quarta na temporada. O espanhol está atualmente no 88º lugar do ranking, apenas uma posição abaixo de seu recorde pessoal, alcançado em 18 de junho. A vitória desta segunda-feira rende 20 pontos no ranking, mas ele tem 100 a defender nesta semana, pelo título do challenger de Segovia no ano passado.

O adversário de Munar nas oitavas será o holandês Robin Haase, cabeça 4 do torneio e 38º do ranking, que entra diretamente na segunda rodada da competição. Caso supere o experiente rival de 31 anos, o jovem espanhol chegará às quartas de final em um ATP pela primeira vez na carreira e receberá 45 pontos.

Único cabeça de chave em quadra nesta segunda-feira, o oitavo favorito sérvio Dusan Lajovic venceu o espanhol Guillermo Garcia-Lopez por 6/4 e 6/2. Lajovic enfrenta o convidado local Dennis Novak, que venceu um duelo austríaco contra Jurij Rodionov por 6/4, 0/6 e 6/1.

A rodada também definiu o adversário de estreia de Philipp Kohlschreiber, cabeça 2 do torneio e vencedor de duas edições. O veterano alemão de 34 anos e 29º ranking enfrenta o uzbeque Denis Istomin, 91º colocado, que derrotou o argentino Federico Delbonis por 7/6 (7-5) e 6/2. Istomin lidera o retrospecto por 4 a 2.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis