Notícias | Dia a dia
Sant'Anna completa boa semana e conquista o 9º future
30/07/2018 às 15h52

Sant'Anna conquistou os títulos de simples e duplas na França

Foto: Arquivo

Troyes (França) - Dois dias depois de conquistar o título de duplas do future de US$ 25 mil no saibro francês de Troyes, Bruno Sant'Anna também foi campeão de simples. O paulista venceu no último domingo a final contra o cabeça 1 local Fabien Reboul por 6/2 e 6/4.

Este é o nono título de future na carreira de Sant'Anna e o primeiro na temporada. Sua conquista mais recente havia acontecido em junho do ano passado, na cidade tcheca de Jablonec. O paulista de São José dos Campos já disputou 16 finais de future, duas delas este ano.

O título conquistado na última semana rende 27 pontos no ranking da ATP, que serão computados na próxima segunda-feira, quando ele terá seis pontos a descontar. Atual 481º colocado, o jogador de 25 anos tem como melhor ranking da carreira o 337º lugar alcançado em outubro de 2013.

Depois de uma semana com dois títulos, já que também venceu nas duplas ao lado do alemão David Klier, Sant'Anna deixa a França e segue para a Itália. Ele jogará um future de US$ 25 mil no saibro de Bolzano e estreia contra o anfitrião Gianmarco Ferrari.

Brasileiros na Itália - Outros quatro brasileiros estão na disputa em Bolzano. Daniel Dutra Silva é o cabeça 2 e já estreou nesta segunda-feira vencendo o lucky loser local Mirko Cutuli por 7/5 e 6/4. Ele espera pelo duelo italiano entre Riccardo Balzerani e Tommaso Roggero. Também avançou João Pedro Sorgi, que derrotou o anfitrião Alexander Weis por 7/5, 2/6 e 6/2. João Souza, o Feijão, é o terceiro favorito e encara o argentino Genaro Olivieri, enquanto Wilson Leite estreia contra o também argentino Gonzalo Villanueva.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis