Notícias | Dia a dia
Del Potro sonha com melhor ranking em Los Cabos
30/07/2018 às 15h35

Del Potro disputa com Zverev o posto de nº 3

Foto: Arquivo

Los Cabos (México) - Cabeça de chave número 1 no ATP 250 de Los Cabos, o argentino Juan Martin del Potro entra na disputa do torneio mexicano sonhando em alcançar sua melhor colocação no ranking. Atual número 4 do mundo, ele pode se tornar o número 3 dependendo dos resultados desta semana.

Para isso ele iniciará sua campanha de olho no que acontece a mais de 4 mil quilômetros, no ATP 500 de Washington, onde estará jogando seu rival nesta luta pela terceira colocação da ATP, o alemão Alexander Zverev, que tentará defender o título conquistado no ano passado na capital norte-americana.

Delpo começa a semana provisoriamente como o terceiro melhor do mundo, já que seu rival tem que 500 pontos a defender e ele apenas 45. Só que a diferença virtual de 160 pontos em favor do argentino pode desaparecer no decorrer dos torneios, já que a pontuação de Washington é superior à de Los Cabos.

Mesmo se for campeão, o argentino não irá garantir o número 3, precisando torcer para que o rival não vença na capital dos Estados Unidos. Só o título assegura Zverev à frente do concorrente, caso ele fique com o vice precisa torcer para que Delpo não passe da semi. Já em uma eventual queda germânica na penúltima rodada, a 'Torre de Tandil' não pode vencer um jogo sequer.

Os dois concorrentes saem direto na segunda rodada em seus respectivos torneios. Del Potro espera pelo vencedor da partida entre o quali norte-americano Marcos Giron e o salvadorenho Marcelo Arevalo, ao passo que Zverev aguarda quem passar do embate envolvendo o russo Evgeny Donsoy e o tunisiano Malek Jaziri.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis