Notícias | Dia a dia
Bellucci amarga 5ª derrota seguida e sai do top 300
30/07/2018 às 13h42

Bellucci desperdiçou chances no primeiro set

Foto: Fotojump

Sopot (Polônia) - Os resultados ruins do paulista Thomaz Bellucci no circuito ganharam uma nova edição nesta segunda-feira, quando ele amargou sua quinta derrota seguida. Na estreia no challenger de Sopot, ele não foi páreo para o italiano Gianluca Mager e caiu em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, depois de 1h21 de partida.

A sequência de quatro eliminações em estreias vai custar caro para o canhoto de Tietê, que verá sua péssima fase no circuito se refletir no ranking da próxima semana, quando sairá do top 300 pela primeira vez desde 2007. A última vez que ele esteve tão mal na lista da ATP foi em 15 de julho daquele ano.

Bellucci tem agora 19 torneios disputados na temporada e ainda não conseguiu passar das quartas de final. Sua melhor sequência em 2018 é de quatro vitórias, algo que conseguiu no challenger de Marburg, onde venceu três no quali e uma na chave principal, caindo depois na segunda rodada. Ele soma 21 vitórias e 19 derrotas no ano.

Em sua estreia no saibro polonês, o paulista teve uma ótima chance logo no segundo game, em que pressionou os serviços do rival e lhe impôs um 0-40. Só que o brasileiro não aproveitou o triplo break. Bastou então um game mal jogado no sétimo para que ele perdesse o saque e ficasse atrás. Bellucci ainda teve quatro chances de devolver a quebra no game seguinte, mas perdeu todas.

Após a derrota na primeira parcial, o canhoto de Tietê se complicou ainda mais ao perder o saque logo no primeiro game do segundo set. Ele devolveu o break prontamente, mas não sustentou a igualdade por muito tempo e voltou a ser quebrado no terceiro. Mager ainda repetiu a dose no sétimo para sacar em 5/2 e carimbar o passaporte para a segunda rodada.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis