Notícias | Dia a dia
Clezar cai na estreia e deixa top 200 mais uma vez
30/07/2018 às 13h21

Clezar teve seis set-points na primeira parcial

Foto: Arquivo

Liberec (República Tcheca) - Durou pouco a campanha do gaúcho Guilherme Clezar no challenger de Liberec, disputado no saibro e com premiação de 43 mil euros. Ele não passou sequer da estreia na competição, perdendo para o português Gonçalo Oliveira, 266º no ranking da ATP, em sets diretos e com o placar final de 7/6 (10-8) e 6/2.

Clezar teve chances claras de sair na frente e vencer o primeiro set, no qual ele conseguiu uma quebra no terceiro game, desperdiçou três set-points no nono e quando sacou para fechar, no décimo, foi quebrado de volta. A definição foi para o tiebreak, em que o gaúcho perdeu mais três set-points e acabou derrotado.

Na segunda parcial a história foi bem diferente, o atual 186 do mundo não teve chances e acabou dominado pelo rival português. Logo no primeiro game, Oliveira perdeu um break-point, mas não deixou as futuras chances escaparem, anotando quebras no quinto e no sétimo para rumar para a segunda rodada do torneio tcheco.

A derrota prematura em Liberec vai custar caro para o gaúcho de 25 anos, que defendia 48 pontos nesta semana e sem eles amargará uma dura queda de pelo menos 26 colocações, que o levará de novo para fora do top 200, indo para a 212ª colocação e dependendo de resultados adversos dos rivais que estão logo abaixo para não descer mais.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis