Notícias | Dia a dia
Monteiro comanda ascensões brasileiras na ATP
30/07/2018 às 08h38

Monteiro ficou a uma vitória de voltar ao top 100

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Embora o Brasil siga mais uma semana sem um top 100 sequer, a segunda-feira começou positiva para os tenistas nacionais no ranking, com os principais nomes ganhando terreno. O cearense Thiago Monteiro puxa a fila, teve uma subida de 27 lugares na lista da ATP e agora ocupa o 119º posto, tendo ficado a um triunfo em Hamburgo do retorno aos 100 primeiros.

Depois dele, o melhor brasileiro é o paulista Rogério Silva, que teve uma melhora bem mais modesta, ganhando quatro lugares que o levaram para a 146ª posição. Um pouco mais abaixo vem o gaúcho Guilherme Clezar, que subiu seis colocações e agora é o 186 do mundo.

Tentando recuperar o ranking perdido, o paulista João Souza conseguiu uma evolução de 15 lugares, indo para o 365º posto, mas segue bem longe da vaga no top 100 que um dia já ocupou. Logo atrás dele vem o catarinense Karue Sell, que ganhou uma colocação e foi para a 371ª, a melhor da carreira até então.

Quem não tem conseguido se reerguer é o paulista Thomaz Bellucci, que perdeu mais uma posição, agora é o 267 do mundo, e pode sair do top 300 na próxima semana se não conseguir vencer pelo menos um jogo em Sopot.

Arrancada mesmo teve o gaúcho Orlando Luz, que viu serem computados os pontos pelo título no future de Kassel, duas semanas atrás, e com isso disparou 142 colocações. O tenista de 20 anos é agora o 428º do mundo, sua melhor marca, e ainda subirá mais quando for receber os pontos pela semi no future do Porto, na semana passada, provavelmente entrando pela primeira vez no top 400.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis