Notícias | Dia a dia
Campeões do fim de semana dão saltos no ranking
30/07/2018 às 08h12

Basilashvili foi o campeão do ATP 500 de Hamburgo

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Os campeões dos torneios da semana passada viram suas respectivas condições no ranking melhorar bastante na lista desta segunda-feira. Destaque para o georgiano Nikoloz Basilashvili, que teve a maior ascensão do top 100, ganhou 46 lugares, entrou para o top 50 pela primeira vez e agora é o 35º do mundo, na melhor colocação da história de um tenista de seu país.

Também subiu bem o italiano Matteo Berrettini, que com a conquista no ATP 250 de Gstaad deu salto de 30 lugares e se colocou no 54º posto, o mais alto da carreira. Já o norte-americano John Isner, campeão em Atlanta, foi o único que não mudou de lugar e se manteve na nona posição no ranking.

Algoz do cearense Thiago Monteiro duas vezes em Hamburgo, uma no quali e outra nas quartas de final, o eslovaco Jozef Kovalik foi até as semifinais no ATP 500 alemão e com isso ganhou 31 lugares, entrado pela primeira vez no top 100, na 82ª colocação.

O chileno Nicolas Jarry foi mais um semifinalista em Hamburgo que se deu bem na lista da ATP, melhorou em 16 postos sua posição no ranking e agora é o 53º do mundo, seu melhor posto da carreira. Outro sul-americano que ganhou destaque foi o boliviano Hugo Dellien, que ganhou seus lugares e se tornou o primeiro boliviano em 34 anos no top 100, justamente na 100ª colocação.

Na contramão aparecem Leonardo Mayer e Jiri Vesely, os que perderam mais terreno nesta semana. Ambos caíram 15 lugares no ranking, o argentino indo parar na 51ª posição e o canhoto tcheco descendo para o 89º posto.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis