Notícias | Dia a dia
Basilashvili é campeão e faz história para a Geórgia
29/07/2018 às 14h46

Basilashvili será o melhor georgiano na história do ranking

Foto: Divulgação

Hamburgo (Alemanha) - Pela primeira vez na história um georgiano comemorou um título no circuito. O feito veio através das mãos de Nikoloz Basilashvili, que saiu do qualificatório para neste domingo sagrar-se campeão do ATP 500 de Hamburgo, batendo na final o argentino Leonardo Mayer por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 0/6 e 7/5.

"Que partida hoje! Estou extremamente cansado, encarei sete jogos para chegar até aqui e dei tudo o que tinha em cada duelo, entreguei-me de coração. Tenho certeza que todos os outros também se esforçaram ao máximo e este momento está sendo incrível para mim", comemorou o georgiano de 26 anos e atual 81 do mundo.

A conquista inédita levará Basilashvili pela primeira vez ao top 50, saltando para o 35º posto no ranking, se tornando o jogador de seu país com a melhor marca de todos os tempos, superando Irakli Labadze, que chegou a ser o 42º do mundo.

O georgiano é o quarto qualifier a levantar uma taça nesta temporada, se juntando ao russo Daniil Medvedev (Sydney), ao bósnio Mirza Basic (Sofia) e ao espanhol Roberto Carballes (Quito), e o décimo a vencer um título pela primeira vez, engrossando uma lista que tem também os três já citados e também FrancesTiafoe, Marco Cecchinato, Taro Daniel, Marton Fucsovics, Mischa Zverev e Matteo Berrettini.

No primeiro set, Basilashvili conseguiu uma quebra solitária no terceiro game, que foi suficiente para fazê-lo abrir 1 a 0 no placar. Atual campeão do torneio, Mayer dominou as ações na segunda parcial e empatou o jogo com direito a 'pneu'. O triunfo do georgiano veio em mais um set duro, com o break-point decisivo acontecendo no 11º e penúltimo game da partida.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis