Notícias | Dia a dia
Monteiro perde match-point e cai na última do quali
29/07/2018 às 11h13

Monteiro sacou para o jogo no 3º set

Foto: Arquivo

Kitzbuhel (Áustria) - Assim como aconteceu em Hamburgo, o cearense Thiago Monteiro foi derrotado na última rodada do qualificatório do ATP 250 de Kitzbuhel. Neste domingo, ele teve pela frente o uzbeque Denis Istomin, principal favorito na disputa de uma vaga na chave principal, e acabou derrotado com parciais de 6/1, 6/7 (7-9) e 7/5.

O canhoto de Fortaleza fica agora na torcida para ter a mesma sorte que teve na semana anterior, quando entrou no ATP 500 alemão como lucky-loser e depois foi até as quartas de final na competição, perdendo justamente para seu algoz no quali, o eslovaco Jozef Kovalik.

Embora tenha saído perdendo, Monteiro não pode reclamar da falta de oportunidades, já que chegou a sacar para o jogo no terceiro set e deixou escapar a chance de garantir um lugar na chave principal do torneio austríaco. Ele agora fica dependendo de uma desistência de última hora para ter chance de jogar.

Istomin dominou o primeiro set e ameaçou em todos os games de saque do rival, perdeu dois break-points no segundo e anotou quebras no quarto e sexto. Na segunda parcial o duelo ficou mais parelho e os dois tiveram chances, mas nenhum conseguiu uma quebra e a definição foi para o desempate, em que Monteiro levou a melhor e empatou o jogo.

No terceiro e decisivo set, o cearense perdeu os dois break-points que teve no primeiro game, mas aproveitou um no quinto e se colocou em vantagem. Ele chegou para sacar em 5/4, teve até um match-point, mas deixou passar e levou a quebra. Depois disso Monteiro parou no marcador e viu Istomin arrancar para a vitória, anotando mais uma quebra para garantir a vaga na chave.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis