Notícias | Dia a dia
Isner anota 26 aces faz final caseira em Atlanta
28/07/2018 às 22h32

Isner anotou 26 aces e 6 duplas faltas na partida

Foto: Divulgação

Atlanta (EUA) - Assim como aconteceu nas quartas de final, o norte-americano John Isner precisou de três sets para seguir adiante no torneio. Neste sábado, pelas semifinais, a vítima no caminho do cabeça de chave número 1 no ATP 250 de Atlanta foi o australiano Matthew Ebden, que acabou eliminado após 2h de confronto, com parciais de 6/4, 6/7 (6-8) e 6/1.

Atual campeão do torneio, Isner tenta conquistar sua quinta taça, tendo vencido seguidamente também entre 2013 e 2015. Seu adversário na final será o compatriota Ryan Harrison, oitavo mais bem cotado, que obteve virada sobre o britânico Cameron Norrie, por 2/6, 6/3 e 6/2. Isner venceu sete dos 10 duelos contra Harrison, o mais recente no Masters 1000 de Madri deste ano.

O primeiro set não demorou para se encaminhar para o lado do norte-americano, que já no terceiro game conseguiu quebrar o saque de Ebden e assumiu a dianteira no marcador. No sexto foi a vez do australiano ameaçar, mas ele não aproveitou a solitária chance que teve e como não conseguiu nova oportunidade acabou mesmo perdendo a parcial.

Só que Ebden não desistiu, mesmo depois de ver o rival fazer 2/1 e saque na segunda parcial, tratando de devolver o break prontamente e depois empatar o jogo no tiebreak, quando Isner perdeu um match-point. A decisão foi para o terceiro set, em que o atleta da casa teve amplo domínio, anotou duas quebras e fechou o jogo com 6/1 no marcador.

Número 53 do ranking aos 26 anos, Harrison disputa sua quarta final de nível ATP e tenta o segundo troféu, depois de ter faturado Memphis no ano passado.

 

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis