Notícias | Dia a dia
Monteiro destaca força mental em vitória de virada
28/07/2018 às 17h34

Monteiro está a 1 vitória da chave principal

Foto: Divulgação

Kitzbuhel (Áustria) - O cearense Thiago Monteiro, atual 146 do mundo e número 1 do Brasil no ranking, superou o cansaço da viagem e o desgaste dos últimos dias para garantir vaga na final do qualificatório para o ATP 250 de Kitzbuhel.

Vindo de eliminação no ATP 500 de Hamburgo na sexta-feira, ele não teve descanso e já neste sábado derrotou de virada o argentino Guido Andreozzi, 118º e sexto favorito, com parciais de 3/6 6/4 7/5 após 2h22 de confronto.

"Foi um dia incrível hoje. Depois da partida intensa de ontem foram quatro horas de viagem até aqui, só bati meia hora de bola em condições mais rápidas, bola mais rápida, altitude e foi muito bom ter essa força mental e parte física para poder buscar essa virada", comemorou.

"Estou bem feliz, não fiz um grande jogo, mas foi na superação como tinha que ser. Agora é ir com tudo para a final do quali", disse Monteiro que retorna à quadra neste domingo para encarar o uzbeque Denis Istomin, 90º colocado, em torno das 8h de Brasília.

Na semana passada, Monteiro foi às quartas no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, derrotando Gilles Simon, 39º do mundo, na estreia, e Fernando Verdasco (33º) nas oitavas de final. Seu algoz na competição foi o eslovaco Josef Kovalik, que já o havia batido na última rodada do quali, sendo que depois ele entrou como lucky-loser.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis