Notícias | Dia a dia
Leo Mayer tenta o tricampeonato em Hamburgo
28/07/2018 às 16h02

Mayer é o atual campeão do ATP de Hamburgo

Foto: Divulgação

Hamburgo (Alemanha) - O argentino Leonardo Mayer mostrou mais uma vez que se dá muito bem no saibro do ATP 500 de Hamburgo, onde conquistou seus dois títulos no circuito e irá buscar o tricampeonato. Neste sábado, ele garantiu vaga mais uma vez na final ao bater na semi o eslovaco Jozef Kovalik de virada, com parciais de 6/7 (6-8), 6/4 e 7/6 (9-7), após 2h50 de batalha.

Seu oponente na decisão será o georgiano Nikoloz Basilashvili, que veio do qualificatório e manteve o embalo vencendo as quatro partidas que disputou na chave principal, a última delas contra o jovem chileno Nicolas Jarry, responsável por eliminar o austríaco Dominic Thiem na rodada anterior, contra quem anotou o placar final de 7/5, 0/6 e 6/1, em 1h36 de jogo.

Atual 81 do mundo, o georgiano de 26 anos nunca venceu um título de ATP e foi vice nas duas finais que disputou, perdendo para o italiano Paolo Lorenzi no saibro de Kitzbuhel, dois anos atrás, e para o norte-americano Ryan Harrison no sintético de Memphis, em 2017.

Com a campanha até então, Basilashvili já garante seu melhor ranking da carreira até então, entrando para o top 50 pela primeira vez. Ele está subindo provisoriamente para o 45º posto, mas ainda pode ser ultrapassado por Mayer, se perder a final, e também pelo australiano Matthew Ebden e pelo norte-americano Ryan Harrison, que estão nas semifinais em Atlanta.

Do outro lado, Mayer precisará defender o título conquistado no ano passado para não amargar uma dura queda de pelo menos 15 colocações no ranking. Ele se manterá no 36º posto se vencer pela terceira vez em Hamburgo, onde se deu bem em todas as finais que disputou. Curiosamente, nas outras duas decisões que jogou fora do saibro alemão ele acabou derrotado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis