Notícias | Dia a dia
Clezar será cabeça de chave 5 em challenger tcheco
28/07/2018 às 15h31

Clezar vem subindo no ranking nas últimas semanas

Foto: Arquivo

Liberec (República Tcheca) - Único representante nacional no challenger de Liberec, o gaúcho Guilherme Clezar será um dos favoritos ao título na competição. Cabeça de chave número 5, ele irá abrir sua campanha contra o português Gonçalo Oliveira, de 23 anos e atual 265 do mundo.

Será a terceira vez que os dois medirão forças no circuito e nos dois embates anteriores quem levou a melhor foi Clezar. Seu primeiro triunfo contra o português veio em 2017, num challenger no Rio de Janeiro, e o outro também veio em um torneio deste mesmo nível, na atual temporada em Almaty.

Ocupando atualmente o 192º posto no ranking deverá subir para o 184º lugar após fazer quartas em Praga, nesta semana que passou. O gaúcho de 25 anos tentará manter o bom momento no torneio tcheco disputado no saibro e com premiação de 43 mil euros.

Por ser um dos pré-classificados, Clezar só cruzará com outro a partir das quartas, quando poderá enfrentar o húngaro Attila Balazs, terceiro favorito. Caso alcance as semifinais, ele deverá ter pela frente o português Pedro Sousa ou o croata Nino Serdarusic, respectivamente cabeças de chave 1 e 7.

Clezar começou 2018 na 205ª colocação e vem tentando escalar de volta o ranking. Neste ano, ele já chegou a ficar além dos 240 primeiros, mas nos últimos meses vem em ascensão, recuperou um lugar no top 200 e busca agora uma inédita vaga no top 150, já que sua melhor marca é a 153ª posição.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis