Notícias | Dia a dia
Bellucci desafia 330 do mundo na estreia em Sopot
28/07/2018 às 14h23

Bellucci é atualmente apenas o 226º do mundo

Foto: Arquivo

Sopot (Polônia) - Depois de amargar a quarta derrota seguida, caindo na estreia no challenger de Padova, o paulista Thomaz Bellucci terá como compromisso na próxima semana o challenger de Sopot, disputado no saibro e com premiação de 64 mil euros.

Tentando encerrar a sequência negativa, ele vai abrir campanha no torneio polonês contra o italiano Gianluca Mager, de 23 anos e atual 330 do mundo. Será a primeira vez que os dois medirão forças no circuito profissional.

Bellucci não consegue vencer uma partida desde a primeira semana de julho, no saibro alemão de Marburg. Na ocasião, o paulista havia passado por um qualificatório de três rodadas e ainda venceu mais um jogo na chave principal.

Na temporada, Bellucci venceu um jogo em nível ATP no saibro de Buenos Aires e mais dez em chaves principais de challenger. O paulista ainda tem cinco vitórias em qualificatórios de torneios pela elite do circuito, com destaque para as três que conseguiu para disputar Roland Garros.

Se passar da estreia em Sopot, o brasileiro deverá cruzar na rodada seguinte com o cabeça de chave 5, o alemão Mats Moraing, 152º do ranking. Caso vá às quartas, Bellucci pode encarar o jovem norueguês Casper Ruud, quarto mais bem cotado, sendo que na semi o cruzamento traz o boliviano Hugo Dellien, principal favorito, ou o espanhol Daniel Gimeno, oitavo pré-classificado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis