Notícias | Dia a dia
Monteiro vira e avança no quali, Wild cai na estreia
28/07/2018 às 12h56

Monteiro tenta vaga na chave de Kitzbuhel

Foto: Arquivo

Kitzbuhel (Áustria) - Os dois brasileiros que tentaram a sorte no qualificatório do ATP 250 de Kitzbuhel tiveram destinos diferentes em suas respectivas estreias, neste sábado. Enquanto o paranaense Thiago Wild não conseguiu aproveitar o convite que lhe foi dado, o cearense Thiago Monteiro manteve o embalo após boa campanha em Hamburgo e superou seu primeiro rival.

Um dia após ser eliminado nas quartas de final em Hamburgo, o canhoto de Fortaleza já teve um novo desafio pela frente, medindo forças com o argentino Guido Andreozzi, sexto mais bem cotado no quali, que saiu na frente e venceu o primeiro set. Mas Monteiro não se abateu e lutou até conquistar a vidada, fechando o jogo com parciais de 3/6, 6/4 e 7/5.

Mais cedo, Wild não foi páreo para o alemão Yannick Hanfmann, cabeça de chave 2 na disputa, chegou até a dar mais trabalho no segundo set, mas acabou derrotado por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, depois de 1h19 de partida.

Na segunda e última rodada do classificatório para Kitzbuhel, Monteiro terá pela frente o uzbeque Denis Istomin, jogador mais bem cotado na disputa e que fez valer o favoritismo neste sábado, despachando o francês Elliot Benchetrit em sets diretos, com placar final de 6/2 e 6/2. Será a primeira vez que o atual 90 do mundo enfrentará o cearense pelo circuito da ATP.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis