Notícias | Dia a dia
Tsitsipas arrecada fundos para amigo que perdeu tudo
28/07/2018 às 09h10

Tsitsipas se comoveu com incêndios que atingiram a Grécia

Foto: Arquivo

Atenas (Grécia) - O grego Stefanos Tsitsipas está arrecadando fundos para apoiar amigos e colegas tenistas, junto com muitos outros que sofreram devido a incêndios na região de Ática, na Grécia. Os incêndios florestais causaram mais de 80 mortes nos últimos dias.

“Muitas pessoas perderam a vida. Muitas famílias foram afetadas. Foi um dia muito difícil para a nação e para todos os cidadãos do país”, disse Tsitsipas em um vídeo no YouTube. “Por acaso, tenho um amigo (Alex) com quem costumava jogar quando era mais novo na Grécia, participávamos dos mesmos torneios e ele está atualmente no hospital em condição muito ruim, perdeu sua casa por causa do fogo e passou por momentos realmente difíceis. É um desastre".

Tsitsipas começou uma campanha de arrecadação de fundos no Facebook, que já juntou mais de R$ 7.300 até o momento. A tragédia na Grécia não só atingiu todo o país, como também acabou passando ao lado do tenista de 19 anos de idade, afetando pessoas que ele conhece.

“Eu me lembro que, 10 anos atrás, eu e minha família estávamos voltando para casa de uma viagem que fizemos na França. Lembro-me de olhar pela janela do avião antes de aterrissar, e lembro de ter visto toda a região da Ática e Atenas em chamas, e nunca senti tanto medo em minha vida. Dava para ver o terror em meus olhos, estava apavorado", contou o grego.

Enquanto o avião de Tsitsipas pousou em segurança naquele dia, as memórias o inspiraram a tentar ajudar os outros. "Tudo o que eu quero fazer é contribuir para a minha sociedade, para o meu país, para o meu povo. Por favor, peço-lhe alguma ajuda e alguma compaixão. Não é para mim, é para o povo”, finalizou.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis