Notícias | Dia a dia
Murray pega o 77º do ranking em Washington
27/07/2018 às 22h50

Murray disputará terceiro torneio em 19 meses

Foto: Arquivo

Washington (EUA) - Em seu terceiro torneio desde a cirurgia no quadril, o escocês Andy Murray terá pela frente o jovem norte-americano Mackenzie McDonald, atual 77º do ranking, em sua estreia no ATP 500 de Washington, que começa na segunda-feira com a premiação de US$ 1,8 milhão.

Murray se afastou do circuito em julho do ano passado e tentou por duas vezes retornar às quadras sem operar o quadril, mas isso se tornou inevitável no final de janeiro. Ele por fim conseguiu disputar dois torneios sobre a grama britânica, com uma vitória, mas preferiu se ausentar de Wimbledon. Com isso, é hoje apenas o 838º do ranking, mas se beneficiou do regulamento da ATP para ter lugar em Washington.

Caso avance à segunda rodada, ele cruzará outra vez com o compatriota Kyle Edmund, cabeça 4 e hoje top 20, para quem perdeu na segunda rodada de Eastbourne por duplo 6/4. Esta será apenas a terceira vez que Murray disputa o torneio, em que foi finalista em 2006 e perdeu na estreia de 2015.

O forte torneio tem muitas atrações. O cabeça 1 é o alemão e atual campeão Alexander Zverev, que pode cruzar com o irmão Mischa na terceira rodada e está no mesmo quadrante de Kei Nishikori e o jovem canadense Denis Shapovalov.

Na outra extremidade, John Isner entra como segundo pré-classificado e tem um quadro promissor com possíveis duelos diante de Andrey Rublev e Lucas Pouille rumo à semifinal. Nick Kyrgios abandonou Atlanta nesta noite e passa a ser dúvida.

O suíço Stan Wawrinka recebeu convite dos organizadores e aguarda um adversário do qualificatório. Em caso de vitória, jogará contra Nishikori.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis