Notícias | Dia a dia
Monteiro e Wild jogam o quali do ATP de Kitzbuhel
27/07/2018 às 18h04

Wild terá sua terceira experiência em um torneio pela elite do circuito

Foto: Arquivo

Kitzbuhel (Áustria) - Apenas um dia depois de disputar as quartas de final do ATP 500 de Hamburgo, Thiago Monteiro segue direto para o ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, onde estreia neste sábado no qualificatório. Outro brasileiro na disputa do quali é o paranaense de 18 anos Thiago Wild.

Wild será o primeiro a entrar em quadra. Ele recebeu convite para o quali e entra em quadra às 6h (de Brasília) para enfrentar o alemão Yannick Hanfmann, número 99 do mundo. Atual 470º colocado, o paranaense está com o melhor ranking da carreira. Ele terá sua terceira experiência na elite do circuito, já que disputou o quali do Rio Open e atuou como convidado no Brasil Open, em São Paulo.

"Treinamos juntos hoje à tarde, ele saca bem e tem boa devolução, é agressivo. Se conseguir entrar nos pontos posso ter chances. Ele é o favorito, vou com tudo", disse Wild, que pode enfrentar o croata Viktor Galovic ou alemão Yannick Maden na fase final do quali caso passe por seu primeiro compromisso.

Já Thiago Monteiro entra em quadra a partir das 10h. O cearense de 24 anos e 146º do ranking terá um duelo sul-americano contra o argentino Guido Andreozzi, 118º colocado e vencedor de dois dos três encontros anteriores, válidos por torneios challenger. Em caso de vitória, Monteiro pode enfrentar o uzbeque Denis Istomin ou o francês Elliot Benchetrit.

Na temporada, o canhoto de Fortaleza acumula dez vitórias e dez derrotas em torneios de nível ATP. Além da boa campanha até as quartas em Hamburgo, onde entrou como lucky loser, ele também tem uma semifinal no ATP 250 de Quito. Ele também já furou qualis de ATP em Pune, na Índia, e Istambul, na Turquia.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis