Notícias | Dia a dia
Clezar não passa das quartas no challenger de Praga
27/07/2018 às 10h22

Clezar ficou o tempo todo atrás no placar

Foto: Arquivo

Praga (República Tcheca) - Acabou nesta sexta-feira a campanha do gaúcho Guilherme Clezar no challenger de Praga. Depois de chegar até as quartas de final, ele não foi páreo para o cazaque Aleksandr Nedovyesov, de 31 anos e atual 264 do mundo, e acabou eliminado ao cair em sets diretos e placar final de 6/4 e 7/6 (7-3).

Esta foi a segunda vez que os dois mediram forças e Nedovyesov repetiu o feito de 2013, quando bateu o brasileiro na fase de grupos do Challenger Finals. Com a vaga garantida nas semifinais, o cazaque terá pela frente o espanhol Pedro Martinez, cabeça de chave 8, que bateu o alemão Mats Moraing, terceiro favorito, com parciais de 6/2 e 6/3.

Com a campanha nesta semana no torneio tcheco, disputado no saibro e com premiação total de 43 mil euros, Clezar deverá ganhar 10 colocações no ranking, saltando para o 182º posto. Ele segue lutando para recuperar a melhor marca, a 153ª posição, e também para não só figurar no top 150 pela primeira vez, mas também sonha com o top 100.

O primeiro set da partida começou bem ruim para o gaúcho, que perdeu os quatro primeiros games e viu Nedovyesov abrir confortável vantagem. Clezar conseguiu ainda devolver um dos breaks, mas ficou nisso e viu o rival fazer 1 a 0. Na segunda parcial, o cazaque teve quebra de vantagem, a perdeu depois, mas no tiebreak levou a melhor e fechou o jogo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis