Notícias | Dia a dia
Raonic diz estar 100% recuperado após Wimbledon
27/07/2018 às 09h08

Raonic disse estar recuperado de lesão na perna direita

Foto: Arquivo

Toronto (Canadá) - Quadrifinalista em Wimbledon, o canadense Milos Raonic garantiu em declarações ao site Ubitennis que já se recuperou integralmente depois da disputa no All England Club e que o físico está 100% para os torneios do verão norte-americano, com destaque para os Masters 1000 de Toronto e Cincinnati e o US Open.

Na sua eliminação no Grand Slam britânico, Raonic sentiu uma fisgada no músculo da perna direita no primeiro set, pediu o fisioterapeuta em quadra e jogou o restante da partida enfaixado. Ele revelou, após a derrota para o norte-americano John Isner, que sentia dores na hora de abaixar e principalmente para sacar.

“Estou me sentindo bem, meu corpo já está totalmente recuperado após Wimbledon”, afirmou o canadense de 27 anos e atual 30 do mundo, cuja melhor campanha na temporada foi o vice-campeonato no ATP 250 de Stuttgart, superado pelo suíço Roger Federer na final. Ele fez semi no Masters 1000 de Indian Wells, onde parou no argentino Juan Martin del Potro.

Raonic também falou sobre o Masters 1000 de Toronto, quando tem a oportunidade de jogar em casa. “Não mudo nada quando jogo este torneio e não fico na casa de algum familiar. Assim como sempre, fico em um hotel e atuo como se estivesse em qualquer outra cidade”, falou o canadense, que destaca a importância de ter a equipe de trabalho sempre perto.

No torneio que alterna sede de um ano para o outro, o melhor desempenho de Raonic em Toronto foi chegar às quartas de final nas últimas três vezes que a disputa esteve por lá. Seu melhor desempenho no geral aconteceu em Montréal, a outra cidade que recebe a competição e onde ficou com o vice de 2013, perdendo a final para o espanhol Rafael Nadal.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis