Notícias | Dia a dia
Monteiro perde de novo para eslovaco e cai nas 4as
27/07/2018 às 08h31

Monteiro voltaria ao top 100 com vitória nesta sexta

Foto: Arquivo

Hamburgo (Alemanha) - Em reedição do duelo válido pela última rodada do quali do ATP 500 de Hamburgo, o cearense Thiago Monteiro não conseguiu a revanche contra o eslovaco Jozef Kovalik, que mais uma vez levou a melhor e desta garantiu vaga nas semifinais do torneio ao vencer de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/2, após 2h06 de jogo.

No terceiro encontro dos dois no circuito, o segundo na mesma semana, Kovalik manteve a invencibilidade contra o brasileiro e anotou sua terceira vitória. Atual 113 do mundo, o eslovaco de 25 anos terá como oponente na próxima partida o vencedor do duelo envolvendo os argentinos Leonardo Mayer e o cabeça de chave 2 Diego Schwartzman.

Com a eliminação desta sexta-feira, Monteiro perde a chance de retornar ao top 100. Ele levará para casa um cheque de 43.810 euros e mais 90 pontos pela campanha no saibro alemão, que lhe garantirá uma ascensão de 27 lugares no ranking da ATP, indo para o 119º posto. Do outro lado, Kovalik irá figurar entre os 100 pela primeira vez na carreira.

Monteiro fez um firme primeiro set, que foi decidido entre o quarto e o sexto games. Com duas quebras a favor e uma contra neste período, o cearense abriu vantagem e rumou para marcar 1 a 0. Só que o troco veio na parcial seguinte, entre o sexto game e o oitavo, quando foi a vez de Kovalik anotar dois breaks a favor e um contra para empatar o jogo.

A decisão foi então para o terceiro set, no qual o canhoto de Fortaleza não conseguiu manter o ritmo e acabou não conseguindo equilibrar as ações como anteriormente. Ele levou a primeira quebra já no terceiro game e no quinto perdeu o saque de novo, ficando bem próximo da eliminação. O rival eslovaco apenas administrou a dianteira até o fim e saiu vitorioso de quadra.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis