Notícias | Dia a dia
Em busca de sua segunda semi, Monteiro joga às 6h
26/07/2018 às 16h01

Monteiro busca seu melhor resultado em torneios ATP 500

Foto: Arquivo

Hamburgo (Alemanha) - Depois de duas vitórias sobre aversários do top 40 Gilles Simon e Fernando Verdasco, Thiago Monteiro atua nesta sexta-feira pelas quartas de final do ATP 500 de Hamburgo. Em busca de um lugar na semifinal do torneio no saibro alemão, o cearense atua às 6h (de Brasília) contra o eslovaco Jozef Kovalik, 113º do ranking. A partida terá transmissão do canal por assinatura Bandsports.

Será o reencontro entre eles em Hamburgo. No último domingo, Kovalik havia levado a melhor em duelo válido pela rodada final do qualificatório, mas Monteiro acabou herdando uma vaga de lucky-loser na chave por conta de desitências. O eslovaco também venceu outro duelo entre eles, no challenger alemão de Braunschweig do ano passado.

"É uma segunda chance. Kovalik também vem fazendo uma grande semana. Objetivo número 1 é manter o que tenho feito, manter firme, sólido, motivado, cabeça motivada o tempo inteiro. Sabemos como jogar contra ele, é ser forte mentalmente, competitivo o tempo inteiro para buscar a vitória", disse Monteiro, que tenta vaga em sua segunda semifinal de ATP.

"Ele joga plano, bater na linha da cintura, vou tentar variar bem as bolas para deixá-lo desconfortável nas trocas de bola. Venho sacando bem e preciso manter o nível do meu serviço variando bastante", avaliou o cearense de 24 anos e 146º colocado no ranking mundial.

O melhor resultado de Monteiro em um torneio pela elite do circuito foi a semifinal do ATP 250 de Quito, alcançada em fevereiro deste ano. Em torneios ATP 500, o canhoto de Fortaleza chega pela segunda vez às quartas de final e repete a campanha feita no Rio Open do ano passado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis