Notícias | Dia a dia
Thiem confirma favoritismo e avança em Hamburgo
26/07/2018 às 13h19

Thiem não teve dificuldades para chegar às quartas

Foto: ATP

Hamburgo (Alemanha) - Principal favorito no ATP 500 de Hamburgo, o austríaco Dominic Thiem não teve grande dificuldade para passar por seu segundo obstáculo no torneio. Nesta quinta-feira ele teve pela frente o australiano John Millman, que impôs pouca resistência e acabou derrotado com duplo 6/2 anotando em 1h12 de confronto.

Nas quartas de final, Thiem medirá foras com o chileno Nicolas Jarry, que sequer precisou entrar em quadra para enfrentar o francês Richard Gasquet, contando com a desistência do sétimo favorito para avançar. Será a primeira vez que o tenista de 22 anos medirá forças com o austríaco.

O atual número 8 do mundo dominou as ações em quadra contra Millman e não sofreu uma quebra sequer na partida, salvando as três que encarou. Em contrapartida, ele somou 11 break-points no decorrer da disputa e converteu quatro deles, dois em cada set.

Terceiro mais bem cotado, o espanhol Pablo Carreño ficou apenas 61 minutos em quadra no duelo com o esloveno Aljaz Bedene, que venceu apenas dois games e abandonou no meio do segundo set, quando já perdia com placar de 6/2 e 4/0.

Vindo do quali, Nikoloz Basilashvili será o próximo oponente do espanhol. O georgiano conseguiu derrubar o uruguaio Pablo Cuevas em sets diretos, marcando parciais de 7/6 (8-6) e 6/4. Nas quartas, ele enfrentará Carreño pela primeira vez no circuito e buscará uma semi inédita na temporada, a primeira desde setembro do ano passado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis