Notícias | Dia a dia
Clezar vence batalha de três sets e vai às quartas
26/07/2018 às 12h30

Clezar busca segunda semifinal da temporada

Foto: Arquivo

Praga (República Tcheca) - O gaúcho Guilherme Clezar garantiu vaga nas quartas de final do challenger de Praga. Nesta quinta-feira ele venceu uma batalha de três sets e 2h06 contra o holandês Tim van Rijthoven, que veio do quali e acabou sendo derrotado pelo brasileiro com o placar final de 6/3, 6/7 (5-7) e 6/4.

Na próxima rodada, Clezar terá pela frente o cazaque Aleksandr Nedovyesov, de 31 anos e atual 264 do mundo, que ignorou o favoritismo do alemão Yannick Maden, cabeça de chave número 1, e superou a segunda fase na competição tcheca ao triunfar em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5.

Será a segunda vez que os dois quadrifinalistas medirão forças no circuito. Clezar levou a pior no único confronto anterior, perdendo dentro de casa na disputa da fase de grupos do ATP Challanger Finals de 2013. Atual 192 do mundo, o gaúcho de 25 anos deverá ganhar 12 lugares no ranking com a campanha até então na competição.

Clezar venceu o primeiro set que foi definido entre o quarto game e o sexto, quando aconteceram três quebras seguidas, duas a favor e uma contra. A segunda parcial foi a mais equilibrada, não contou com um break-point sequer para qualquer lado e a definição veio só no tiebreak, em que Van Rijthoven saiu abrindo 5-1 e manteve a vantagem até o fim.

O terceiro e decisivo set foi no mesmo rumo do anterior, sem chances de quebra até o décimo game, quando finalmente Clezar voltou a ter um break-point quando o rival holandês sacava em 4/5 e encarou um 15-40. Van Rijthoven não conseguiu segurar o serviço e acabou eliminado pelo gaúcho.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis