Notícias | Dia a dia
Rogerinho perde para 244 do mundo em Praga
26/07/2018 às 09h40

Rogerinho não fez valer a condição de cabeça 2

Foto: Divulgação

Praga (República Tcheca) - Não foi muito longa a campanha do paulista Rogério Silva no challenegr de Praga. Embora ostentasse o posto de cabeça de chave 2, ele não conseguiu passar da segunda rodada e foi eliminado do torneio nesta quinta-feira, superado pelo tcheco Vaclav Safranek, atual 244 do mundo, com duplo 6/4.

O algoz do brasileiro terá pela frente, nas quartas de final do torneio disputado no saibro e com premiação de 43 mil euros o vencedor da partida envolvendo o alemão Oscar Otte, sétimo mais bem cotado ao título, e o eslovaco Filip Horansky, que vem embalado após furar o qualificatório.

Mesmo com a derrota em seu segundo jogo no evento tcheco, Rogerinho poderá subir no ranking. Ele está ganhando provisoriamente quatro lugares na lista da ATP, indo para o 146º posto, ainda bem distante do top 100 e de sua melhor colocação da carreira, a 63ª posição.

Rogerinho teve uma chance de quebra no primeiro set, mas quem ameaçou mais mesmo foi seu rival, que desperdiçou dois break-point no segundo game, mais um no quarto e outro no sexto, sendo que no décimo ele não deixou a oportunidade passar batida mais uma vez e conseguiu enfim superar o serviço do paulista e fazer 1 a 0.

A história da segunda parcial foi parecida com a da anterior, novamente com Safranek conseguindo mais chances para o seu lado. O brasileiro desta vez não teve um break-point sequer para si, salvou um logo no segundo game e voltou a perder o serviço quando sacava pressionado em 4/5, em um game que selou sua eliminação do torneio.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis