Notícias | Dia a dia
Atual 838º, Murray faz piada com próprio ranking
25/07/2018 às 19h25

Com apenas 20 pontos, britânico foi procurar seu nome no ranking

Foto: Reprodução/Instagram

Londres (Inglaterra) - A queda no ranking motivada por uma grave lesão e cirurgia no quadril é encarada com bom humor por Andy Murray. Atualmente ocupando a modesta 838ª posição com apenas 20 pontos conquistados, Murray localizou seu nome na lista e compartilhou com os fãs no Instagram que estava "orgulhoso" pela contagem conquistada. À frente dele estão nomes como o espanhol Alberto Sensine, o russo Yan Sabanin e o japonês Shinji Hazawa.

Murray era número 1 do mundo quando começou a se queixar de problemas no quadril durante a disputa de Wimbledon no ano passado. O britânico ficaria afastado do circuito durante todo o segundo semestre de 2017. Já na primeira semana de 2018, tentou jogar em Brisbane, voltou a sentir dores e passou por cirurgia.

A volta de Murray às quadras só aconteceria durante a temporada de grama, com participações no ATP 500 de Queen's e no ATP 250 de Eastbourne. Em três jogos nesses dois torneios, o britânico conseguiu apenas uma vitória, diante do suíço Stan Wawrinka, que rendeu seus únicos 20 pontos no ranking atual. Entretanto, ele preferiu não jogar Wimbledon, por não se sentir em condições de ser competitivo na disputa pelo título.

A escalada de Murray para voltar às primeiras posições será retomada na semana que vem. O britânico disputará o ATP 500 de Washington. Logo na sequência, ele estará presente no Masters 1000 de Toronto. A presença do ex-número 1 no Masters de Cincinnati ainda não é confirmada, mas ele está garantido no US Open, utilizando o ranking protegido apra entrar.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis