Notícias | Dia a dia
Schwartzman e Mayer vencem e farão duelo argentino
25/07/2018 às 16h33

Schwartzman é cabeça 2 do torneio e venceu rival alemão com tranquilidade

Foto: Divulgação

Hamburgo (Alemanha) - Os argentinos Diego Schwartzman e Leonardo Mayer venceram seus jogos nesta quarta-feira pelo ATP 500 de Hamburgo e garantiram suas vagas nas quartas de final do torneio no saibro alemão. Os resultados asseguram também um jogador do país entre os semifinalistas, já que eles irão se enfrentar.

Dono de dois títulos em Hamburgo, em 2014 e 2017, Mayer está com 31 anos e ocupa o 36º lugar. O experiente argentino derrotou o francês Gael Monfils por 6/1 e 7/5. Por sua vez, Schwartzman é cabeça 2 do torneio e número 12 do mundo. O jogador de 25 anos eliminou o alemão Daniel Masur ao marcar um duplo 6/2.

Mayer e Schwartzman jamais se enfrentaram pelo circuito. Quem vencer o confronto argentino pode ter um duelo sul-americano contra Thiago Monteiro, caso o canhoto de Fortaleza derrote o eslovaco Jozef Kovalik. Número 1 do Brasil e 146º do ranking, Monteiro está com 24 anos e tenta alcançar a segunda semifinal de ATP na carreira.

Outro sul-americano já garantido nas quartas é o chileno Nicolas Jarry, jovem de 22 anos e 69º do ranking, beneficiado pela desistência do francês Richard Gasquet. Jarry pode enfrentar o principal favorito e número 8 do mundo Dominic Thiem. O austríaco joga às 10h (de Brasília) desta quinta-feira contra o John Millman.

No complemento da rodada das oitavas de final, o uruguaio Pablo Cuevas enfrenta o georgiano Nikoloz Basilashvili, enquanto o cabeça 3 espanhol e número 13 do ranking Pablo Carreño Busta será desafiado pelo esloveno Aljaz Bedene.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis