Notícias | Dia a dia
Bautista e López vencem duelos 100% espanhóis
25/07/2018 às 16h05

López teve jogo parelho na segunda rodada

Foto: ATP

Gstaad (Suíça) - A quarta-feira no ATP 250 de Gstaad teve cinco espanhóis em quadra, sendo quatro deles em dois jogos. Roberto Bautista e Feliciano López, respectivamente cabeças de chave 2 e 8, levaram a melhor nos duelos com compatriotas, ambos de virada, e garantiram vaga nas quartas de final do torneio.

Bautista foi o primeiro dos dois a garantir um lugar na próxima rodada, teve pela frente o jovem compatriota Jaume Munar, de apenas 21 anos, e levou um susto ao vencer apenas dois games no primeiro set. Ele se recuperou na sequência e acabou triunfando com parciais de 2/6, 6/3 e 6/2, depois de 1h41 de confronto.

O próximo obstáculo do espanhol segundo mais bem cotado ao título será o japonês Taro Daniel, que derrubou o também espanhol Roberto Carballes vencendo por 2 sets a 1, com o placar final de 6/4, 4/6 e 7/6 (7-4). Será a primeira vez que os dois quadirfinalistas no saibro suíço medirão forças no circuito.

No outro duelo 100% espanhol, López mediu forças com o lucky-loser Oriol Roca, que deu trabalho ao compatriota e venceu caro a derrota, levando apenas uma quebra do experiente rival, mas não o suficiente para evitar uma derrota depois de 2h16 e com parciais de 4/6, 7/6 (7-4) e 6/4.

López terá como oponente nas quartas de final o italiano Matteo Berrettini, que protagonizou a única vitória em sets diretos do dia, superando o promissor russo Andrey Rublev, quarto mais bem cotado ao título, com o placar final de duplo 6/3. Assim como na outra partida de quartas já definida, este duelo será inédito.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis