Notícias | Dia a dia
Monteiro festeja vitória e espera revanche nas 4as
25/07/2018 às 14h22

Monteiro irá rever seu algoz no qualificatório

Foto: Divulgação

Hamburgo (Alemanha) - Depois de uma conseguir a vaga na chave principal do ATP 500 de Hamburgo como lucky-loser, o cearense Thiago Monteiro aproveitou como numa a oportunidade e já está nas quartas de final. Sua última vitória aconteceu nesta quarta-feira, quando bateu de virada o espanhol Fernando Verdasco, cabeça de chave número 8 no saibro alemão.

"Foi um jogo extremamente duro, já sabia que seria assim, um rival bem complicado, experiente, está há muito tempo no circuito, condições bem quentes, mas é uma vitória que dá bastante confiança. É me preparar bem para jogar bem na sexta-feira e quem sabe avançar às semifinais", disse cearense, que havia perdido para Verdasco em Buenos Aires, em fevereiro.

Monteiro soma sua terceira vitória sobre um top 50 no ano. Em fevereiro ele fez semifinal no ATP 250 de Quito batendo Gael Monfils, então 43º colocado. Na campanha em Hamburgo, além de ter derrubado Verdasco, o cearense também despachou o francês Gilles Simon na primeira rodada.

O atleta repete o resultado de 2017 no Rio Open, quando fez quartas pela primeira vez em um torneio ATP 500 e agora tenta dar um passo mais além. Seu próximo adversário será o eslovaco Jozef Kovalik, seu algoz na última rodada do quali e que assegurou o reencontro ao bater o convidado da casa Rudolf Molleker, de apenas 17 anos, com parciais de 6/4 e 6/0.

"É uma segunda chance. Kovalik também vem fazendo uma grande semana. Objetivo número 1 é manter o que tenho feito, manter firme, sólido, motivado, cabeça motivada o tempo inteiro. Sabemos como jogar contra ele, é ser forte mentalmente, competitivo o tempo inteiro para buscar a vitória. Ele joga plano, bater na linha da cintura, vou tentar variar bem as bolas para deixá-lo desconfortável nas trocas de bola. Venho sacando bem e preciso manter o nível do meu serviço variando bastante", avaliou.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis