Notícias | Dia a dia
Nadal: 'Federer, Djokovic e eu estamos em nível alto'
25/07/2018 às 13h38

Nadal destacou os títulos de Slam do 'Big 3'

Foto: Arquivo

Mallorca (Espanha) - Já de volta aos treinos, após ter aproveitado merecidas férias depois de Wimbledon, o espanhol Rafael Nadal não poderia deixar de arrumar um tempo em sua preparação para os torneios norte-americanos no piso duro, que culminam no US Open, para fazer uma aparição na apresentação do challenger que será disputado em sua academia.

O número 1 do mundo compareceu ao evento que apresentou o Rafa Nadal Open Banc Sabadell, no qual falou com a imprensa. Ele falou que tem aproveitado bastante o circuito, sem se preocupar necessariamente apenas com as conquistas, e também destacou o atual momento seu, do suíço Roger Federer e do sérvio Novak Djokovic, que levaram os três Grand Slam deste ano.

“Federer venceu na Austrália, Djokovic em Wimbledon e eu em Roland Garros. Estamos todos em um nível muito alto, embora há dois meses dissessem que Djokovic estava um desastre, algo com que eu nunca concordei”, disse o canhoto de Mallorca, que terá como próximo compromisso o Masters 1000 de Toronto.

Dono de quatro títulos na temporada, o tenista de 32 anos garantiu que o mais importante tem sido competir, ficando acima até dos resultados. “Vencer é a essência do esporte, mas competir bem e desfrutar ao mais alto nível é o que me faz realmente feliz. Nunca tive o objetivo de ganhar tudo, mas sim ser competitivo todas as semanas e se vencer, melhor ainda”, finalizou o líder da ATP.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis